Você está visualizando atualmente Cirurgia robótica Belo Horizonte

Cirurgia robótica Belo Horizonte

Você também pode usufruir dessa tecnologia

Nos Estados Unidos, cerca de 95% dos tratamentos cirúrgicos do câncer de próstata são realizados em plataforma robótica. Recentemente, graças ao esforço da Fundação Lucas Machado (FELUMA), a tecnologia desembarcou em Minas. Em parceria com a entidade e de forma pioneira, portanto, já estamos realizando os procedimentos também em Belo Horizonte – e não mais exclusivamente em São Paulo, como vinha acontecendo.
A presença da plataforma robótica em Belo Horizonte, abre novas perspectivas de tratamento, especialmente para aqueles pacientes que não abrem mão do uso dessa tecnologia, mas não querem se deslocar para outro estado.
Amplamente difundida em todo o mundo, a cirurgia robótica proporciona uma série de vantagens para o paciente, entre elas, retorno mais rápido às atividades, tempo mais curto de hospitalização, possibilidade de redução do risco de incontinência e impotência, menos dor e menor perda sanguínea.
Embora seja um procedimento totalmente seguro, a realização de uma cirurgia robótica de sucesso demanda que o cirurgião tenha formação e treinamento consolidados no uso dessa tecnologia.

Por que fazer cirurgia robótica?

A prostatectomia radical representa o método mais eficiente para tratar os tumores iniciais. Apesar de elevadas taxas de cura propiciadas por esse método, parte dos pacientes apresentam sintomas pós procedimento como impotência sexual e incontinência urinária. A prostatectomia radical realizada em plataforma robótica minimiza esses inconvenientes. Um dos grandes benefícios da cirurgia robótica está em melhorar a visão das imagens pelo médico e em diminuir a possibilidade de tremor de mãos. Isso aumenta a chance de preservação dos nervos responsáveis pela ereção. Com isso, o paciente tende a recuperar mais rapidamente sua função sexual e controle da micção. 

Deixe um comentário